1º BIMESTRE
|
Treino da linguagem oral.
Contação de histórias.
Apresentação do sistema da escrita.
Alfabeto projeto bichionário.
|
Conceitos matemáticos – de acordo com a turma.
Cores.
Contagem oral 0 a 5.
Classificação de objetos.
Problemas simples, cálculo mental.
|
Apreciação artística.
Desenho, pintura, colagem, modelagem e ilustração.
Valorização das produções.
Arte com sucata.
|
Jogos e brincadeiras com danças.
Música memorização.
|
Atividade de coordenação motora fina.
Atividades de coordenação grossa.
Sinais vitais - sentir o corpo.
Força, velocidade resistência e flexibilidade.
|
Higiene Bucal e corporal.
Corpo e suas partes.
Localização e conhecimento do espaço. – Minha Escola.
Tradições culturais de acordo com as datas.
Organização e cuidado com o espaço físico e materiais.
Reciclagem.
|
Quem sou eu.
Minha família.
Autonomia na escolha de livros.
Autonomia nas A.V.D’s.
Valores.
Socialização.
Conservação dos espaços coletivos.
Cuidados com o corpo valorização da limpeza e aparência pessoal.
Normas de convivência.
Regras.
Iniciativa na resolução de problemas.
Importância do diálogo.
Rotina.
Respeito por si e pelos outros.
|
2º BIMESTRE
|
Conto e reconto.
Identificação do nome.
Trabalho com a 1ª letra do nome.
Treino de traçados.
Alfabeto projeto bichionário.
|
Conceitos matemáticos – de acordo com a turma.
Cores.
Contagem oral 0 a 5.
Classificação de objetos.
Problemas simples, cálculo mental.
Números, numerais e quantidades.
Formas geométricas
De acordo com a turma.
|
Apreciação artística.
Desenho, pintura, colagem, modelagem e ilustração.
Valorização das produções.
Arte com sucata.
|
Jogos e brincadeiras com danças.
Música memorização.
Fontes sonoras objetos e instrumentos.
|
Atividade de coordenação motora fina.
Atividades de coordenação grossa.
Sinais vitais - sentir o corpo.
Força, velocidade resistência e flexibilidade.
|
Higiene Bucal e corporal.
Corpo e suas partes.
Localização e conhecimento do espaço– Minha rua.
Prevenção de acidentes.
Tradições culturais de acordo com as datas.
Organização e cuidado com o espaço físico e materiais.
Reciclagem.
|
Minha família.
Autonomia na escolha de livros.
Autonomia nas A.V.D’s.
Valores.
Socialização.
Conservação dos espaços coletivos.
Cuidados com o corpo valorização da limpeza e aparência pessoal.
Normas de convivência.
Regras.
Iniciativa na resolução de problemas.
Importância do diálogo.
Rotina.
Respeito por si e pelos outros.
|
3º BIMESTRE
|
Conto e reconto.
Identificação do nome.
Trabalho com a 1ª letra do nome.
Escrita do nome.
Manuseio de diferentes portadores de texto.
Treino de traçados.
Alfabeto projeto bichionário.
|
Conceitos matemáticos – de acordo com a turma.
Cores.
Contagem oral 0 a 10.
Classificação de objetos.
Problemas simples, cálculo mental.
Números, numerais e quantidades.
Formas geométricas
De acordo com a turma.
|
Apreciação artística.
Desenho, pintura, colagem, modelagem e ilustração.
Arte brasileira e arte local.
Valorização das produções.
Arte com sucata.
|
Exploração musical, intensidade e duração dos sons.
Jogos e brincadeiras com danças.
Música memorização.
|
Atividade de coordenação motora fina.
Atividades de coordenação grossa.
Corpo e movimento
Sensações.
Sinais vitais - sentir o corpo.
Força, velocidade resistência e flexibilidade.
|
Meio ambiente, Lixo-doenças.
Meio ambiente conservação.
Localização e conhecimento do espaço – Minha rua.
Prevenção de acidentes.
Tradições culturais de acordo com as datas.
Organização e cuidado com o espaço físico e materiais.
Reciclagem.
Higiene Bucal e corporal.
|
Autonomia na escolha de livros.
Autonomia nas A.V.D’s.
Valores.
Socialização.
Conservação dos espaços coletivos.
Cuidados com o corpo valorização da limpeza e aparência pessoal.
Normas de convivência.
Regras.
Iniciativa na resolução de problemas.
Importância do diálogo.
Rotina.
Respeito por si e pelos outros.
Respeito às diferenças.
|
4º BIMESTRE
|
Conto e reconto.
Identificação do nome.
Trabalho com a 1ª letra do nome.
Escrita do nome.
Manuseio de diferentes portadores de texto.
Treino de traçados.
Alfabeto projeto bichionário.
|
Conceitos matemáticos – de acordo com a turma.
Cores.
Contagem oral 0 a 10.
Classificação de objetos.
Problemas simples, cálculo mental.
Números, numerais e quantidades.
Formas geométricas
De acordo com a turma.
|
Apreciação artística.
Desenho, pintura, colagem, modelagem e ilustração.
Arte brasileira e arte local.
Valorização das produções.
Arte com sucata.
|
Exploração musical, intensidade e duração dos sons.
Jogos e brincadeiras com danças.
Música memorização.
Fontes sonoras objetos e instrumentos.
|
Atividade de coordenação motora fina.
Atividades de coordenação grossa.
Corpo e movimento
Sensações.
Sinais vitais - sentir o corpo.
Força, velocidade resistência e flexibilidade.
|
Conhecimento do espaço – meu bairro.
Prevenção de acidentes.
Tradições culturais de acordo com as datas.
Organização e cuidado com o espaço físico e materiais.
Reciclagem.
Higiene Bucal e corporal.
Meio ambiente, Lixo-doenças.
Meio ambiente conservação.
|
Quem sou eu.
Minha família.
Autonomia na escolha de livros.
Autonomia nas A.V.D’s.
Valores.
Socialização.
Conservação dos espaços coletivos.
Cuidados com o corpo valorização da limpeza e aparência pessoal.
Normas de convivência.
Regras.
Iniciativa na resolução de problemas.
Importância do diálogo.
Rotina.
Respeito por si e pelos outros.
Respeito às diferenças.
|