Queridos, estou partilhando com vocês meu modelo de planejamneto para
turma de berçário 2, idade de 1 a 2 anos, lembrando que este é o planejamento
de minha escola, de acordo com a proposta curricular do município onde
trabalho, esta postagem é só para dar uma ajuda e um norte para que dai
vocês possam montar seu próprio planejamento.
PLANEJAMENTO 2012
BERÇÁRIO II
1ª
ETAPA:ABRIL , MAIO, JUNHO E JULHO
ABRIL
IDENTIDADE E AUTONOMIA
|
·
SOCIALIZAÇÃO
·
REGRAS DE
CONVIVÊNCIA
|
MOVIMENTO
|
·
EXPRESSÃO DE
RITMOS CORPORAIS
|
MÚSICA
|
·
APRECIAÇÃO
MUSICAL
|
ARTES VISUAIS
|
·
EXPLORAÇÃO E
MANIPULAÇÃO DE OBJETOS
|
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
|
·
LINGUAGEM ORAL NA
COMUNICAÇÃO
|
NATUREZA E SOCIEDADE
|
·
CONTATO COM
ANIMAIS
|
MATEMÁTICA
|
·
NOÇÕES DE TAMANHO
|
MAIO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
|
·
ALIMENTAÇÃO
·
COMUNICAÇÃO DAS
NECESSIDADES E DESEJOS
|
MOVIMENTO
|
·
EXPRESSÃO DE
RITMOS CORPORAIS
|
MÚSICA
|
·
APRECIAÇÃO
MUSICAL
|
ARTES VISUAIS
|
·
EXPLORAÇÃO E
MANIPULAÇÃO DE OBJETOS
|
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
|
·
LINGUAGEM ORAL NA
COMUNICAÇÃO
|
NATUREZA E SOCIEDADE
|
·
CONTATO COM
ANIMAIS
|
MATEMÁTICA
|
·
NOÇÕES DE TAMANHO
|
JUNHO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
|
·
AUTONOMIA NAS
BRINCADEIRAS
·
INCENTIVO À
PARTICIPAÇÃO NAS BRINCADEIRAS
|
MOVIMENTO
|
·
POSTURA CORPORAL
|
MÚSICA
|
·
CANTIGAS DE RODA
|
ARTES VISUAIS
|
·
OBSERVAÇÃO DE
IMAGENS
|
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
|
·
CONTAÇÃO DE
HISTÓRIAS
|
NATUREZA E SOCIEDADE
|
·
CONTATO COM
PLANTAS
|
MATEMÁTICA
|
·
NOÇÕES DE TAMANHO
|
JULHO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
|
·
EXPLORAÇÃO DE
BRINQUEDOS
|
MOVIMENTO
|
·
POSTURA CORPORAL
|
MÚSICA
|
·
CANTIGAS DE RODA
|
ARTES VISUAIS
|
·
OBSERVAÇÃO DE
IMAGENS
|
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
|
·
CONTAÇÃO DE
HISTÓRIAS
|
NATUREZA E SOCIEDADE
|
·
CONTATO COM PLANTAS
|
MATEMÁTICA
|
·
NOÇÕES DE TAMANHO
|
2ª ETAPA:AGOSTO E
SETEMBRO
AGOSTO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
|
·
HIGIENE
|
MOVIMENTO
|
·
EXPRESSÃO DE
SENSAÇÕES
|
MÚSICA
|
·
RECONHECIMENTO DE
SONS
|
ARTES VISUAIS
|
·
MOVIMENTOS
GESTUAIS
|
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
|
·
OBSERVAÇÃO E MANUSEIO
DE MATERIAIS IMPRESSOS
|
NATUREZA E SOCIEDADE
|
·
CONHECIMENTO DO
CORPO HUMANO
|
MATEMÁTICA
|
·
QUANTIDADE
|
SETEMBRO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
|
·
INCENTIVOÀ
RETIRADA DEFINITIVA DAS FRALDAS
|
MOVIMENTO
|
·
EXPRESSÃO DE
SENSAÇÕES
|
MÚSICA
|
·
RECONHECIMENTO DE
SONS
|
ARTES VISUAIS
|
·
MOVIMENTOS
GESTUAIS
|
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
|
·
OBSERVAÇÃO E
MANUSEIO DE MATERIAIS IMPRESSOS
|
NATUREZA E SOCIEDADE
|
·
CONHECIMENTO DO
CORPO HUMANO
|
MATEMÁTICA
|
·
QUANTIDADE
|
3ª ETAPA:OUTUBRO,
NOVEMBRO E DEZEMBRO
OUTUBRO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
|
·
RECONHECIMENTO DO
PRÓPRIO CORPO
|
MOVIMENTO
|
·
CONHECIMENTO
GRADATIVO DAS PARTES DO CORPO, UTILIZAÇÃO E MOVIMENTO.
|
MÚSICA
|
·
INSTRUMENTOS
MUSICAIS
|
ARTES VISUAIS
|
·
MOVIMENTOS
GESTUAIS
|
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
|
·
GÊNEROS TEXTUAIS
|
NATUREZA E SOCIEDADE
|
·
CORPO HUMANO
DIFERENÇAS ENTRE PESSOAS
|
MATEMÁTICA
|
·
LATERALIDADE: EM
CIMA, EM BAIXO.
|
NOVEMBRO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
|
·
RECONHECIMENTO DO
PRÓPRIO CORPO
|
MOVIMENTO
|
·
CONHECIMENTO
GRADATIVO DAS PARTES DO CORPO, UTILIZAÇÃO E MOVIMENTO.
|
MÚSICA
|
·
INSTRUMENTOS
MUSICAIS
|
ARTES VISUAIS
|
·
TRABALHOS
ARTÍSTICOS
|
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
|
·
GÊNEROS TEXTUAIS
|
NATUREZA E SOCIEDADE
|
·
CORPO HUMANO
DIFERENÇAS ENTRE PESSOAS
|
MATEMÁTICA
|
·
LATERALIDADE:DE
UM LADO, DO OUTRO.
|
DEZEMBRO
IDENTIDADE E AUTONOMIA
|
·
RECONHECIMENTO DO
PRÓPRIO CORPO
|
MOVIMENTO
|
·
CONHECIMENTO
GRADATIVO DAS PARTES DO CORPO, UTILIZAÇÃO E MOVIMENTO.
|
MÚSICA
|
·
INSTRUMENTOS
MUSICAIS
|
ARTES VISUAIS
|
·
MOVIMENTOS
GESTUAIS
·
TRABALHOS
ARTÍSTICOS
|
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
|
·
GÊNEROS TEXTUAIS
|
NATUREZA E SOCIEDADE
|
·
CORPO HUMANO
DIFERENÇAS ENTRE PESSOAS
|
MATEMÁTICA
|
·
LATERALIDADE:PERTO,
LONGE.
|
Cadastre-se e Receba as Postagens por Email
Ao receber o 1º email do feedburner você precisa clicar no link para confirmar sua inscrição.